Existe um recurso pouco conhecido do Windows Live Messenger  e que é muito importante de utilizar. Trata-se da verificação automática de vírus. Utilizando esta função, você poderá ficar sossegado em relação aos arquivos recebidos, já que o comunicador instantâneo irá trabalhar em conjunto com seu software antivírus todas as vezes que alguém lhe enviar algo.
Vale a pena seguir a dica, pois apesar de ser simples é de grande importância.

   Clique no botão Mostrar Menu, localizado logo acima da lista de contatos. Aponte para o Menu Ferramentas e depois clique em Opções.

   Vá até a guia Transferência de arquivo. Nesta janela você observa a opção Verificar se há vírus usando. Para funcionar corretamente, você deve deixar a opção ativa, clicar em procurar e ir até o caminho onde seu antivírus está instalado. 

   Se você optar por um nível maior de segurança, pode marcar a opção Rejeitar automaticamente a transferência de arquivos inseguros ou desconhecidos, que também está destacada na foto anterior. Ao ativar esta função, você não receberá  mais nenhum tipo de arquivo que possa prejudicar a sua máquina, como é o caso de programas com extensão EXE, por exemplo.


0 Response for the "Deixe seu antivírus trabalhar junto com o Windows Live Messenger e não se preocupe mais com arquivos suspeitos"

Postar um comentário